quarta-feira, 20 de maio de 2015

Qual a paz que eu não quero conservar. Pra tentar ser feliz?








Oie, eu sou  Raquel Tavares é vocês estão no Blog Livrando com a Mar.   
   
''ÁS VEZES EU FALO COM A VIDA, ÁS VEZES É ELA QUEM DIZ. QUAL A PAZ QUE EU NÃO QUERO CONSERVAR PRA TENTAR SER FELIZ''- MINHA ALMA, O RAPPA  
   
É com o trecho dessa musica. Linda. Lírica e poética que eu começo o meu texto de hoje.   
O que te faz feliz? você é totalmente feliz ou tem momentos felizes? Qual a paz você não quer conservar pra tentar ser feliz?. Eu acho que de todas as perguntas acima a mais difícil de ser respondida é a ultima.   
   
 Se tem alguém que ainda não entendeu o que eu estou querendo dizer. É o seguinte imagine você em um trabalho ou faculdade  que lhe trás ''paz'' Um emprego em que você ganha bem. Uma faculdade promissora. Mas tem um detalhe. Você se sente insatisfeito com aquele ''emprego dos sonhos'' Não sente a menor vontade de frequentar aquelas aulas ''chatas''.    
   
Não estou aqui dizendo peça demissão do seu trabalho ou largue a faculdade. O que eu quero passar para quem está lendo esse pequeno texto é: Se você não está feliz com algo tenta mudar. Sei que é loucura querer parar a faculdade no meio, mudar de cidade, dá um fim em um relacionamento de não sei quantos anos. Sei que dá medo, eu bem sei disso, esse texto está sendo escrito por uma das pessoas mais inseguras e medrosas do mundo.   
   
 ''ÁS VEZES EU FALO COM A VIDA. ÁS VEZES É ELA QUEM DIZ'' No meu caso a vida me falou, (vazaaaa...dai menina, rs.) Eu estava fazendo o meu caminho como todos os dias. Parei no sinal esperando passar aqueles segundinhos, quando comecei a fazer uma oração mentalmente. O que pra mim é normal. Mas nesse dia foi com mais  ''vontade'' orei entregando a minha vida totalmente nas mãos de deus. Dizendo a ele para fazer dela a sua vontade, que ele orquestrasse a minha vida de maneira que o fizesse feliz. Nesse dia eu tive a resposta de algo que eu queria, mas tinha medo, por que a situação me trazia ''paz''.   
   
Não está feliz? muda agora. junta um dinheiro durante uns messes ou anos nesse trabalho e investe em outra coisa, faz uns cursos pra incrementar esse currículo e no tempo que tiver sai entregando por ai. Vai atrás dessa tal de felicidade.   
   
 Relacionamento fracassado? esse é o mais fácil, tem uns 7 bilhões de pessoas no mundo, ele (a) não vai ser o ultimo(a). Bola pra frente!.   
   
 Faculdade? está te sufocando, não aprende nada, descobriu que não é isso que você quer para o resto da sua vida. Muda de curso pra ontem, mesmo que todos falem que a remuneração não seja boa. Eu prefiro ganhar o suficiente para sobreviver do que passar 5 anos  odiando cada aula e de brinde odiar cada dia da minha vida em um emprego que eu não gosto. Mas com tando que a minha bunda esteja cheia de dinheiro...Afinal de contas o que importa mesmo nesse mundo é a grana. SQN!!!!    
   
Não sei de deu pra intender, mas resumindo tudo isso aqui.   
   
VAI CORRER ATRÁS DA SUA FELICIDADE.   
   
AGORA...GO! GO! GO!   
   
xoxo   
   
    


2 comentários:

  1. Eu estava pensando sobre uma situação dessas que tô vivendo, e esse texto é bem o tipo de coisa que eu precisava ler. rs
    Gostei muito do texto e do seu blog, suas resenhas são muito boas. Já vou deixar o link salvo nos meus favoritos pra visitar aqui mais vezes. (:
    Xx

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  2. Saiba que você fez o meu dia muito feliz! <3 Muito obrigada :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo