quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha Claros Sinais de Loucura, Karen Harringhton






Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar. A resenha de hoje é do Livro Claros Sinais de Loucura da Karen Harrington.  

Claros Sinais de Loucura - Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de o sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. 
  
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.   
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.   
   
Eu estava namorando esse livro há alguns messes. Mês passado como vocês puderam ver no Book Haul eu finalmente matei minha vontade.  
Na véspera do aniversario de 12 anos é inicio das suas ferias de verão. Sarah quer fazer tudo diferente, tem uma lista de coisas para realizar uma delas é não passar as ferias com os avós. 
  
Achei que o pai dela era um mostro ao ler a sinopse pensei que iria sentir muita raiva dele, mas não. senti pena, me coloquei no lugar dele e vi que eu não poderia juga-lo.   

''Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson'' Dificilmente você deve conhecer alguém que quase foi morta pela própria mãe. Se bem que no mundo de hoje, talvez você até conheça.

 Ela é diferente de outras formas, o modo como ela descreve as coisas é fantástico, me fez transbordar de coisas boas, sabe? é a mesma sensação que sinto nesse momento ouvindo pétalas do Djavan. Não da pra explicar. É incrível.





 Apesar da minha cidade esta passando pelas piores chuvas dos últimos 20 anos, ao ler Claros Sinais de Loucura eu me senti no verão, olhando através dos olhos de Sarah.   
  
A estória se desenvolve através dos desejos de mudança e dos grilos que a menina tem, Grilos esses que para quem vê de fora pode parecer bobos. Eu me identifiquei muito com a protagonista. muito, muito mesmo, só que ela é bem mais compreensiva e paciente que eu rs.
   
Ela é extremamente madura para a idade. Ontem eu estava lendo o livro Beleza Perdida, os personagens tinham 18, pareciam ter 12. Ri comigo mesma comprando os dois livros. 


  

Vou falar uma coisa para vocês. Eu quase desisti desse livro, sei lá por que! Ainda bem que não fiz essa burrada, ele é maravilhoso, não tem acontecimentos bombásticos ou algo do tipo, mas é magnifico, vai por mim. Você só tem que está no momento certo pra ele. 



  
Até o momento o melhor livro do ano pra mim. Nota de 0 A 5  
Nota: 5,0  
  
   
   
    
   

   
  

4 comentários:

  1. Eu amo ler, queria ter muito tempo para viver viajando nos livros. Eu simplesmente ameii sua resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz Anna que você tenha gostado! leia, o livro é muito bom! A autora é uma fofa
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, passou toda a sensação de está lendo o livro, uma ótima opção para mim, brevemente lerei esse livro. Parabens.

    euablogueirapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz em ter alcançado o meu objetivo que é transmitir os meus sentimentos em palavras!
    Muito, muito obrigada mesmo.
    xoxo

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo