segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart




 Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no Blog Livrando com a Mar. 

A resenha de hoje é do livro  A Mais pura verdade do Dan Gemeinhart. O livro conta a estória de Mark um garotinho que está muito doente e tem um sonho de escalar uma montanha. Em um belo dia ele resolveu fugir de casa para realizar esse sonho, levando apenas. remédios, uma câmera fotográfica e o seu cachorrinho  Beau . 

Como eu já tinha escrito nas minhas primeiras impressões do livro. ''Não entendeu nada? vou deixar o link aqui''  Livreto, A Mais pura Verdade. Assim que eu recebi o livro e olhei a capa e me lembrei do livro Invisível do David Levithan é Andrea Cremer. Me lembrou um pouco ''O TIO VERDE'' John Green, Mas apesar deles abordarem o mesmo assunto, são livros diferentes. 

O livro te prende desde as primeiras páginas. A estória  é uma grande aventura emocional, te faz ter vários sentimentos ao mesmo tempo, fiquei revoltada por uma criança  fugir de casa se arriscando daquela maneira. Senti raiva. pena. É finalmente eu entendi os motivos  do Mark . 

Como eu disse a estória é cheia de aventuras, ele passou por muita coisa e mesmo assim não desistiu do seu objetivo, pensem em uma ''criança'' madura? é o Mark, achei ele tão maduro que eu fiquei muito confusa sobre a idade, que se eu não estou enganada é uns 12 anos. Isso não entrou na minha mente, pra mim ele tem entre 16 e 17 anos, é pronto! rs.

Eu fiquei completamente, totalmente apaixonada pelo cachorro Beau, com certeza ele escolheu bem a sua companhia para viagem, se eu tivesse um cachorrinho como ele nunca me sentiria só. 
O final do livro me surpreendeu. Eu achei que o autor seria previsível, mas não foi. O livro foi escrito claramente para você se emocionar e chorar litros. Não vou negar que ele me tirou uma lagrima aqui, outra ali.  
Um livro que eu considerei bom. 
Minha nota para esse  livro de 0 a 5 é  3,0
xoxo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo