sexta-feira, 24 de julho de 2015

Indicação/Resenha: As pessoas parecem flores finalmente, Charles Bukowski



Oi, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar.  
  
Vou falar um pouco sobre o livro  As pessoas parecem flores finalmente, do meu amigo ''Buk'' (é assim que eu o chamo intimamente) Livro com poemas INÉDITOS publicado em 2007 em USA. Mas só chegou ao Brasil esse ano, graças a editora L&PM 
  
O livro de 295 páginas foi dividido em quatro partes. A primeira  tem composições de antes mesmo do Bukowski começar a publicar, a segunda tem textos sobre mulheres, a terceira fala sobre as loucuras da vida cotidiana de um escritor, a quarta tem composições de um ''Buk'' maduro e nostálgico e reflexivo.  







  
O livro  é maravilhoso. Eu sei que sou suspeita em falar, afinal de contas é só da uma olhada nas minhas redes sócias e ver  como eu adoro a obra desse cara. Me identifico com muitos textos e poemas dele, se eu fosse listar todos eu ficaria aqui por horas.  
  
Se você nunca leu nada do Charles Bukowski As pessoas parecem flores finalmente é perfeito para você, o livro contém  todas as fases do autor é quase impossível  não se identificar com pelo menos um texto ou poema. A grade maioria dos seus textos são autobiográficos coisa que eu particularmente amo. 







Charles Bukowski (1920-1994) foi um poeta e escritor alemão, mas que viveu e morreu nos Estados Unidos. Autor de diversas obras, é um dos escritores mais conhecidos nos EUA.  
Charles Bukowski nasceu na Alemanha, mas por ser filho de um soldado americano, mudou-se para os Estados Unidos quando ainda era criança. Charles teve uma infância e adolescência um tanto quanto perturbada, pela falta de amigos e por ser constantemente espancado por seu pai. Esses momentos em sua vida o levaram a fugir de casa e iniciar seu vício em bebidas alcóolicas e ao mesmo tempo começar a escrever seus poemas, onde escreveu suas primeiras poesias com 15 anos, porém seu primeiro livro só foi publicado 20 anos depois.  
Bukowski publicou mais de 50 livros, incluindo os romances Cartas na Rua (1971), Mulheres (1978), Misto Quente (1982) e Hollywood (1989). Seus livros mais recentes são as publicações póstumas de Open all nightnew poems (2000), Beerspit Night & CursingThe correspondence of Charles Bukowski & Sheri Martinelli 1960-1967 (2001), the night torn mad with footsteps (2001), Sifting Through the Madness for the Word, the Linethe Way: New Poems (2003).  
Além de se dedicar a literatura, com seus poemas, poesias e romances, Charles Bukowski também trabalhava nos Correios. Charles era um escritor muito apreciado por jovens, o que lhe retornou tendo poemas adaptados para o cinema e está presente em diversos albuns, músicas e letras de muitas bandas, como Red Hot chilli PeppersAnthrax, Apollo 440, Bad Radio entre outras. 

  
  
 Até a próxima. 
  
XOXO  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo