sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff






 Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar
  
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro A Playlist de Hayden da Michelle Falkoff. Um tempo atrás eu recebi da  editora Novo Conceito os primeiros capítulos do livro e deixei as minhas primeiras impressões AQUI
  



A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.    


O livro é narrado pelo Sam, mas toda a historia gira em torno de Hayden e dos motivos que o levou a cometer suicídio. ''É... Ele se matou. Que bad!''    
  

Sam e Hayden são best friends forever. Bem geeks gostam de games, livros, filmes e músicas. Como em qualquer outra amizade tem algumas brigas e controversas. Depois de uma dessas brigas o Sam resolve visitar o amigo para tentar resolver as coisas, e encontra o corpo do amigo  junto com um Pen drive e um bilhete escrito .Para Sam. Ouça.Você Vai Entender. Naquele  momento ele perde o chão e Sam é envolvido pela culpa. 
   

No velório de Hayden, Sam conhece Astrid que se dizia amiga de Hayden, isso deixa Sam surpreso, afinal de contas eles eram super amigos e nunca ouviu falar de Astrid. A partir desse momento ele começa a tentar entender o que Hayden queria dizer com aquelas seleções de músicas. Por que ele nunca falou dessa tal Astrid. É o real motivo daquele suicídio.   
  
Se você gosta de livros cheios de mistérios você tem que ler a Playlist de Hayden. A cada capítulo e deixado uma ponta solta fazendo com que a leitura flutue livremente, mistérios sempre prende a gente, não é mesmo?. Alguns acontecimentos são tão misteriosos que faz com que Sam desconfie da sua própria sanidade.    
  
  
Os capítulos começam com  musicas da Playlist o que é muito legal. O livro aborda muitos assuntos como bullying, sobrenatural, relacionamentos familiares, romance e homossexualismo.   

Os personagens são bem construídos. A diagramação do livro é perfeita isso deixou a leitura bem gostosa a capa é simples mas linda, tudo se completa perfeitamente.    


  
Eu gostei do livro mas do que eu imaginaria gostar. A leitura pra mim foi como uma fogueira que começa com uma chamazinha e ao passar o tempo vai se tornando uma labareda, e no final tudo se resume a cinzas. O final poderia ter sido melhor, os motivos que levaram Hayden a se matar na minha opinião foram bem fracos.   

Eu fiquei com uma dorzinha no coração com o final do livro. Bem que autora poderia deixar alguém com um final realmente feliz depois de tantas decepções e melancolia. Ficou parecendo vida real, onde tudo acaba de modo chato e nada surpreendente.   
  
Nota de 0 a 5. 4.2  
  
Até semana que vem.  
xoxo. 

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, já quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Criativamente isso me deixa muito feliz (dando pulos de alegria) Depois passa aqui pra falar o que achou da playlist de Hayden.
    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Adorei a metáfora da fogueira. Eu achava que a história era meio YA blé, mas essa parece que é um mistério bom. Vou ver se coloco na lista

    ResponderExcluir
  4. Mat <3 De fato o livro é mais que um YA. Vale super apena
    XOXO

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo