sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha: O Lado Feio Do Amor, Colleen Hoover



Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a mar.

Na resenha de hoje vamos falar do  livro O Lado Feio Do Amor (Ugly Love) da Colleen Hoover, que na minha opinião é umas das melhores escritoras de NA (New Adult) no momento. Ugly love foi tão esperado pelos fãs da colleen, estava morrendo de vontade de ler esse livro e nada da editora lançar, e ai no final de 2015 finalmente ele chegou! Mas vamos ao que interessa que é a resenha, né não?






Tate collins (Odiei esse nome) Resolveu se mudar para o aparteamento do irmão Corbin em são francisco. Lá ela acaba conhecendo Miles, piloto bonitão e melhor amigo do seu irmão.

Até ai é só mais um NA clichê, garoto super gato e mal-encarado que não quer relacionamento sério e a garota se apaixona por ele mesmo sabendo que irá comer o pão que diabo amassou e blá, blá,blá.

Mas estamos falando da Colleen não é mesmo? Ela consegue fazer com que até a historia mas 'blé' tenha um  ''Je ne sais quoi'

Como eu falei antes Miles não quer relacionamento sério, mas ao contrário do que vocês pensam não é porque ele é galinha, pelo contrario. Ele passou por um trauma na adolescência, digamos que ele conheceu o lado feio do amor da forma mais traumatizante possível. Sinceramente eu achei um pouco de exagero. Ou não, ainda não consegui me decidir sobre isso, cada pessoa reage de uma forma as situações da vida.

Mais uma vez o lado feio do amor é um livro que foca 99% no personagem masculino e quando o livro evidenciava Tate (Odeio esse nome)  Eu tinha vontade de botar fogo na cara dela. Tudo bem que Miles tinha os motivos dele para não querer um relacionamento serio, mas ele esculachou ela legal, e mesmo assim ela continuou lambendo o chão que ele andava. Tudo bem que ela ''Amava'' ele, mas amor próprio é tudo querida.



Antes de ler o livro  eu me perguntava porque o nome do livro era O Lado Feio Do Amor e porque a capa tinha bolhas de água e lendo o livro eu vi que não poderia ter capa e nem nome melhor pra ele, fez todo sentido.

A capa é linda mais a diagramação e espaçamento e essas folhas brancas. Pra que fazer isso com os leitores editora record?

Ah... O livro é intercalado entre Miles e Tate. A autora fez algo totalmente diferente nas partes do Miles que é a cara dela. Tinha tudo para ser épico se não fosse pelo fato de que a cada dez palavras onze era Rachel. Quem tem o livro sabe que é verdade, pode abrir na parte em que é narrada pelo Mlies que você vai ver. Rachel. Rachel. Rachel...;

Eu fui com muitas expectativas nesse livro e como sempre expectativas geram o que? Isso mesmo frustrações. Na verdade eu queria saber o motivo desse livro virar filme, não vi nada de mais. É um livro bom? Claro que é! Como sempre a autora te prende até o final e até o último momento eu nem imaginava como sería o final e eu amo livros assim. Mas Ugly Love não é nem de longe o melhor livro da Hoover

Primeira resenha de 2016 :)

E você o que achou do livro?

XO


12 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas pareceu-me interessante após seu ler sua resenha.
    beijos,
    Arthur K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arthur. Que bom que gostou da resenha. Vai ser uma leitura prazerosa

      Excluir
  2. Oi!
    Primeiro eu gostaria de dizer que adoro quando encontro blogs de conterrâneas. ^^
    Eu ouço falar de Colleen Hoover o tempo todo e já estive para ler alguma coisa dela várias vezes, mas nunca li. Apesar de não gostar muito do estilo que ela escreve, eu me interessei por algumas resenhas que li (incluindo essa).
    Apesar de você não ter achado o livro essa maravilha toda, eu fiquei curiosa e estou pensando seriamente em colocar alguma coisa da autora na minha lista pra esse ano. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Tbm amo conhecer blogs conterrâneos :) A autora em si é maravilhosa, mas te recomendo que vc comece lendo Um caso perdido. Você vai se apaixonar! Sobre o lado feio do amor, os personagens que não me agradaram.
      XO

      Excluir
  3. Olá!
    Primeiramente, adorei o jeito que você fotografou o livro, virei fã do blog! <3
    Uma amiga minha me indicou esse livro, mas fiquei um pouco indecisa na questão de comprar ou não para ler... Gostei muito da sua resenha, e confesso, fiquei curiosa para ler o livro e entender o porquê dessa capa hehe

    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dai
      Muito obrigada pelo elogio :) O que eu tenho a lhe dizer é que você deveria seguir o concelho da sua amiga e comprar o livro, estamos falando da Colleen Hoover ela é uma ótima escritora! O livro em si é muito bom, os personagens que me deram nos nervos. Virou fã do blog, foi? Ownt...Muito amor pra você e mais uma vez muito OBRIGADA!

      XO

      Excluir
  4. Oii Rachel!Que resenha incrível, sério. Eu nunca ouvir falar nesse livro e pasmem me interessei bastante. Achei o titulo bem interessante "O lado feio do amor" e não sei o porquê, acho que pelo fato de todos falarem da beleza desse sentimento que de fato é lindo rsrs. Espero que você entenda o que quis dizer hahaha.

    Nesse momento estou lendo outro livro, mas irei adicioná-lo na lista de próximos.

    E antes que eu me despeça, quero dizer que gostei do seu blog, de verdade, prometo voltar mais vezes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa.
    Entendi sim :) A colleen como sempre é destruidora ao invés dela falar de amor de uma forma clichê elas nos trouxe o lado feio do amor. Você não pode deixar de ler esse livro, viu? Depois volte e me conte o que achou. Volte quantas vezes você quiser, estaremos prontos para lhe dá amor <3

    E cá entre nós, qual o livro que vocês está lendo? Adoro receber dicas de livros.

    OBRIGADÃO pela visita.

    XO

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que a capa e o título me chamam muita atenção e eu já vi vários comentários positivos sobre ele mas os seus me ganharam, estou com muita vontade de lê-lo "para ontem" e já vou procurar para ver se acho em alguma promoção, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Wi.
    A capa é linda mesmo! Não perde tempo, não. Fica de olho que na saraiva e na submarino ele sempre está em promoção.
    Muito obrigada por me dá tanto amor <3
    Bem vinda ao LCM :)
    XO

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Já ouvir falar bastante desse livro, mas ainda não li, talvez eu o leia esse ano.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Brenna.

    Leia você não vai se arrepender a escrita da autora é maravilhosa

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo