sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha: Princesa Adormecida, Paula Pimenta




Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar

Hoje a resenha é do livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Desde quando eu me conheço como leitora ouço as pessoas falarem  de como a Paula escreve bem e que os livros dela são maravilhosos e coisa e tal. Eu particularmente nunca me interessei, mas deixei de ser cabeça dura e resolvi ver o que essa mulher tem.





Princesa Adormecida estava baratinho. É um livro curto eu estava querendo ler algo mais leve foi lançamento de uma das editoras que eu mais gosto. Não tinha mais desculpas.

O livro é uma releitura da princesa adormecida, aliás a autora está lançando uma coleção inspirada nas princesas da disney. Agora vamos o que interessa, não é mesmo?

Ana Rosa é fruto de um amor a primeira vista entre uma jovem brasileira e um carinha de um pais chamado Liechtenstein que segundo o livro tem O sangue levemente azul.



Eles se casam  e desse amor nasce Ana Rosa. Mas como em todos contos de fada e na vida real tem que ter uma recalcada, e para salvar a vida da filha eles tiveram que enviar Ana para morar com seus tios no Brasil.

Os tios são super protetores com razão. Mas aos 16 anos ela começa a meio que se rebelar, e não entende o motivo de não poder ter uma vida  normal.

No dia do seu niver ela resolve ir pra um barzinho com as amigas do colégio e depois disso ela começa a receber mensagens de um Admirador segredo. E várias coisas vem  sendo reveladas  que eu é claro, não vou falar.

O livro é dividido em duas partes e é narrado em primeira pessoa pela Ana. O livro tem cento e poucas páginas, ele é muito interativo. Exemplo na foto abaixo



A capa é linda. Sobre a edição eu não posso reclamar muito, pois é edição econômica. Mas me incomodou muito essas páginas finas praticamente transparentes

Eu achei o livro muito juvenil para o meu gosto. Não me surpreendeu infelizmente, desde as primeiras páginas você já sabe o que vai acontecer.

Mas eu gostei da escrita da autora e bem gostosa de ler, mas a história em si achei fraquinha.

Essa sem duvidas é uma das resenhas mais curtas que fiz até hoje. Mas por se tratar de uma ''releitura'' o livro não foge muito do original, como eu odeio spoiler eu preferi me conter para não relevar mais do que eu deveria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo