Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar
Hoje a resenha é do livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Desde quando eu me conheço como leitora ouço as pessoas falarem de como a Paula escreve bem e que os livros dela são maravilhosos e coisa e tal. Eu particularmente nunca me interessei, mas deixei de ser cabeça dura e resolvi ver o que essa mulher tem.

Princesa Adormecida estava baratinho. É um livro curto eu estava querendo ler algo mais leve foi lançamento de uma das editoras que eu mais gosto. Não tinha mais desculpas.
O livro é uma releitura da princesa adormecida, aliás a autora está lançando uma coleção inspirada nas princesas da disney. Agora vamos o que interessa, não é mesmo?
Ana Rosa é fruto de um amor a primeira vista entre uma jovem brasileira e um carinha de um pais chamado Liechtenstein que segundo o livro tem O sangue levemente azul.
Eles se casam e desse amor nasce Ana Rosa. Mas como em todos contos de fada e na vida real tem que ter uma recalcada, e para salvar a vida da filha eles tiveram que enviar Ana para morar com seus tios no Brasil.
Os tios são super protetores com razão. Mas aos 16 anos ela começa a meio que se rebelar, e não entende o motivo de não poder ter uma vida normal.
No dia do seu niver ela resolve ir pra um barzinho com as amigas do colégio e depois disso ela começa a receber mensagens de um Admirador segredo. E várias coisas vem sendo reveladas que eu é claro, não vou falar.
O livro é dividido em duas partes e é narrado em primeira pessoa pela Ana. O livro tem cento e poucas páginas, ele é muito interativo. Exemplo na foto abaixo
A capa é linda. Sobre a edição eu não posso reclamar muito, pois é edição econômica. Mas me incomodou muito essas páginas finas praticamente transparentes
Eu achei o livro muito juvenil para o meu gosto. Não me surpreendeu infelizmente, desde as primeiras páginas você já sabe o que vai acontecer.
Mas eu gostei da escrita da autora e bem gostosa de ler, mas a história em si achei fraquinha.
Essa sem duvidas é uma das resenhas mais curtas que fiz até hoje. Mas por se tratar de uma ''releitura'' o livro não foge muito do original, como eu odeio spoiler eu preferi me conter para não relevar mais do que eu deveria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário