terça-feira, 21 de abril de 2015

Resenha: Métrica, Coollen Hoover


 olá, eu sou Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar 
Finalmente uma resenha nesse blog \0/. 

Sinopse :Métrica - O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. Skoob



resenha de hoje é do livro métrica da colleen Hoover, que no momento é minha autora preferida. A muito tempo eu queria ler esse livro mas enrolei durante um ano e aqui estou eu finalmente  para tentar passar para vocês o que eu achei de Métrica. 

Eu terminei de ler o livro ontem a noite  (20/04/15) queria amadurecer um pouco  o meu entendimento da estória ou ler os dois últimos livros, mas como eu não pretendo ler o livro Pausa antes de ter o ultimo livro da trilogia nas mãos, eu resolvi fazer logo essa resenha, chega de blábláblá. Métrica foi TOTALMENTE diferente do que eu imaginava. 


A estória e narrada por Lake que está de mudança com a mãe e o irmão Kel depois de perder o pai ''gente é complicado fazer essa resenha sem dá spoiler ,rs.''o irmão dela de 9 anos assim que chega na nova casa faz amizade com Caulder irmão de Will, não é diferente com Lake e Will. 

Quando Layken começa a achar que as coisas estão se ajeitando na nova cidade cai um balde de água fria na cabeça dela, mas ela é forte e tenta se recuperar, quando as coisas parecem esta se encaminhando cai uma ''bomba atômica em cima dela'', São poucas pessoas que aguentaria passar por tal coisa.

 No meu entendimento esse livro a pesar de ter romance,  não foca  totalmente nisso. Ele te faz refletir sobre a sua vida de como temos que ser fortes, de como as coisas podem mudar de uma hora pra outra e temos que está preparados pra isso, que podemos sorrir até nos momentos mais difíceis, fala de sacrifício, de ao invés de lamentar aproveitar o que tem, de Amor, de ser forte e que tudo passa...Os personagens desse livro são tão fortes é uma inspiração pra gente. 

No inicio de cada capítulo tem uma citação, achei isso bem legal. O livro  fala e tem poesia Slam se você assim como eu nunca tinha ouvido falar disso eu achei um artigo que conta um pouco sobre  Slam.
Vale super a pena a leitura. 




xoxo 

2 comentários:

  1. Estava procurando uma boa dica de livro, encontrei, fiquei muito interessada nesse livro.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  2. Aii.. que bom paula. essa é a minha missão quando eu publico uma resenha fazer com que a pessoa se interesse pela leitura ou não, rs. fico feliz em saber que ajudei vc a encontrar um bom livro, Métrica é muito bom.
    bjus

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo