domingo, 31 de maio de 2015

Livros Lidos em Abril/Maio 2015





 Oi, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar.  
O que estão fazendo nessa domingueira? dia de preguiça de ficar fuçando na net stalkeando os ex's. De ir almoçar as 14 da tarde e chorar litros porque e véspera de segunda-feira.  
Dia também de leituras do mês de Abril/Maio aqui no blog. Resolvi juntar os dois messes pois eu só li dois livros mês passado, não iria fazer vocês perderem tempo pra ver um post de lidos do mês com tão pouca coisa. Chega de blá blá blá e Vamô nessa!  
   
Outlander.Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Não vou mentir que lendo a sinopse eu não me interessaria por esse livro, mas eu sigo uma blogueira vou tentar deixar o blog dela aqui La Oliphant que  falava tanto na série ( o livro já virou série) que um dia eu resolvi ir assistir. Me apaixonei de um modo crazy. Fiquei deprê até quando eu ia dormir sonhava com eles. 
Resolvi então ler o livro que é super grande mais de 700 páginas com muita estória. Estou um pouco envergonhada de falar isso mais achei a serie de tv um pouco melhor, ela tirou coisas que eu pulava no livro, deixou o que realmente importava (na minha opinião) Não vou falar mais pois pretendo fazer um post sobre Outlander, Já estou lendo o segundo livro. 



Til Death. Dizem que há uma linha tênue entre o amor e ódio.  
Há sim.  
Eu casei com um babaca.  
Não sabia disso na época.  
Ele chegou como um estranho atraente e fez meus pés deixarem o chão. Eu me apaixonei perdidamente, como sou uma garota ingênua.  
Então, ele me virou as costas.  
Resultado, eu não era nada mais do que planos de negócios para o bilionário playboy, Marcus Tandem.  
Ele precisava de um casamento arranjado para conseguir ficar com os negócios de seu avo e eu era a pobre vitima em seu caminho.  
Eu acreditava no que nós tínhamos, até a verdade vir a tona.  
Nunca signifiquei nada para Marcus. Nenhuma maldita coisa.  
Com meu mundo girando neste eixo, a garota que um dia fui, morreu.  
Em vez disso, ele me deixou vazia, como uma casca, insensível.  
Posso ter feito um voto perante a Deus para amar e cuidar dele, até que a morte nos separe, mas está é a hora de devolver para Marcus, exatamente o que ele me deu 

Estou virando a louca dos livros que falam de casamento. Casamento por contrato, casamento forçado e por ai vai. Eu gostei desse livro super recomendo pra quem gosta desse estilo. 




Gostei tanto que eu li o 2 

Til Death 2. Você sabe como foi para mim. 
Você sabe o que ele fez. 
Você sabe que o fogo apagou dentro da minha alma, quando ele me esmagou em mil pedaços minúsculos. 
Desde Marcus, minha vida tem sido um borrão vazio. 
Desde Marcus, não houve nada. 
Estou sozinha, minha mãe está definhando e eu não sinto nada, além de vazio. Eu trabalho muito tempo, eu trabalho duro, mas por quê? Não há mais nada por que lutar. 
Eu sei que tenho que enfrentá-lo. Eu sei que eu tenho que voltar. Corrigir a minha vida e quebrar meus laços com ele. 
Ver Marcus novamente vai me destruir, mas é hora de acabar com isto. 
Eu não espero essas amargas emoções torcidas que vou sentir quando eu vê-lo novamente, e quando eu perder tudo, mais uma vez, por causa dele, a única coisa em minha mente é a vingança. 
Mas como você magoa alguém que você ainda ama tão profundamente? 
Como eu ainda posso cuidar de um monstro? Como ele ainda pode me fazer sentir? 
Nossa história é a mais complicada de todas, está longe de ser bonita, está longe de ser perfeita, é apenas uma confusão torcida de emoção que nenhum de nós sabe como consertar. 
Mas vamos corrigir isso. Você vai ver. 




Métrica O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. 
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. Resenha, Métrica




Claros Sinais de Loucura. Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O SOL É PARA TODOS. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro Resenha, Claros Sinais de Loucura






Mentirosos, Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. 

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. Resenha, Mentirosos







A Maia Pura Verdade. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. 
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.  Resenha, A Mais Pura Verdade


Como vocês puderam ver eu só fiz um breve comentário sobre o livro outlander, os outros não tinha mais o que falar já que tinha resenhas no blog, o que me deixa muito orgulhosa de mim mesma. Mas se tiverem alguma duvida ou critica é só falar, da uma olhadinha ai pelo blog que vocês vão achar o meu Instagram e facebook  ou deixa aqui nos comentários mesmo. 
Você também fala sobre livros? Fez lidos do mês também? Deixa o link aqui, vou adorar visitar o seu blog. Uma boa semana para vocês. 
xoxo 

2 comentários:

  1. Só consigo ver livros maravilhosos nessa lista!
    Apesar de não ter lido Outlander ainda, acompanho a série e estou mega ansiosa por uma promoção qualquer em que possa adquirir o exemplar! Sinto que sofrerei horrores durante a leitura, mas valerá a pena. <3
    Claros Sinais de Loucura foi um dos livros mais queridos que li durante o verão! Impossível não se apaixonar por Sarah e pela escrita leve de Karen; e em contrapartida, o suspense contido em "Mentirosos" é tão genial e bem escrito que tirou-me o fôlego.
    Sem dúvidas, suas leituras de abril e maio não poderiam ter sido melhores *-----*

    Bjsbjsbjs,
    Daniele Almeida.
    www.umlivroeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você assiste Outlander!!! pois é menina é um livro com o preço salgado. Eu li pelo Kindle foi 28 reais, bem caro pra mim, mas eu não poderia esperar para saber o que iria acontecer. Os últimos capitulos são bem pesados.
    Esse mês foi bem produtivos pra mim em termos de leitura :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo