sexta-feira, 10 de julho de 2015

Minha série - Outlander





Oi, eu meu chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com a Mar

Hoje eu venho indicar á vocês a série de tv Outlander  que é baseado nos livros da Diana Gabaldon. Até o momento só temos a primeira temporada, a segunda está confirmadíssima ''para algum momento de 2016'' segundo o diretor. Como pode isso?.

 A série é composta por oito livros os sete primeiros começaram a ser publicados em 2004 pela editora Rocco (amo!<3). No momento os direitos estão com a editora Saída de Emergência que estão republicando todos os livros.

 O primeiro livro demorou quatro anos para ser finalizado, o que não me surpreende em nada até porque cada livro tem em torno de 800 páginas cada. Todas com riquezas de detalhes. Em muitos momentos eu repetia para mim mesma ''Isso não é ficção, é real.'' A autora descreve as coisas com tamanha riqueza de detalhes que parece que aquilo realmente aconteceu  ''Ainda tenho minhas duvidas ,rs.'' o primeiro livro conta a estória de  Claire, a protagonista é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história.

Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


A série estreou no dia 9 de Agosto de 2014 pela Sony TV ( STARZ). Não ficou devendo nada ao livro, eu até achei melhor. (Cá entre nós não é nada fácil ler um livro de quase mil páginas) Claro que como  em qualquer outra adaptação. Houve adaptações,  mas nada que tenha me deixado desapontada. Mas ainda sim eu sugiro que você leia primeiro o livro.



Até o momento eu só li o primeiro livro pelo Kindle , foi 28 reais na Amazon muito caro! hoje no  dia 1/07/2015 dia que eu estou escrevendo esse post ele está por 32 reais na Submarino  mas 10 reais de frete, poderia comprar uns três livros por esse preço.Na livraria leitura mês passado estava por 50 reias. Ou você pode tentar baixar em pdf de graça.

Eu não consigo deixar de compartilhar com vocês quando eu me apaixono por algo. Outlander invadiu o meu coração e a minha alma. Sabe aquele livro que você não quer que acabe nunca,  você sabe que depois dele nada mais será igual, que você vai ficar com uma ressaca literária do capeta? é bem isso que sinto no momento. Não assisti os dois últimos episódios por medo (A LOUCA!) quem já leu o livro sabe das fortes emoções existentes no final.

Quem já assistiu a série e leu o livro comenta aqui em baixo.

xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo