sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Não Leio'' Modinhas''. Sorry








Olá, meu nome é Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar. 

Quantas vezes você já leu ou já ouviu em algum lugar alguém falar mal de Harry Potter. Crepúsculo 50 tons de Cinza. Jogos vorazes. Entre outros tantos livros que são considerados ''modinhas''  Estou cansada de ouvir as pessoas reclamado disso 






As pessoas tem que entender que ler é o mais importante, independente do género ou autor. Literatura não são só clássicos. Quantas pessoas se tornaram leitores assíduos depois de lerem Harry Potter ou 50 tons de cinza. Se eu ler best-sellers vou ser considerada menos leitora ou menos apita a discutir literatura?  Acho que não queridinho. 

É claro tem gente que não gosta mesmo de determinado livro, isso é completamente normal. Mas nem por isso vamos jogar pedra no coleguinha que gosta, não é mesmo? Afinal de contas gosto é gosto.  
Eu não tenho preconceito com nenhum tipo de leitura. Adoro ler clássicos, contemporâneos eróticos E.T.C  Óbvio que tem uns que gosto mais que outros mas nem por isso vou apontar o dedo pra ninguém e dizer '' Se você gosta do livro X e do livro Y nem perca o seu tempo para discutir literatura comigo''.   

Vamos melhorar ''migos'' e ''migas'' você não é melhor nem pior que ninguém só porque lê Machado de Assis, Dostoievski ou Bukowiski (Nada contra. Eu adoro eles <3) 

Então invés de espalhar a discórdia. Vamos espalhar o amor meus amigos! 
Até a próxima.  
XOXO 


6 comentários:

  1. Acho que "modinhas" são necessárias para formar novos leitores, eu, por exemplo, comecei a ler por Harry Potter. Hoje, leio de tudo.
    O problema das modinhas é que por todo mundo falar bem do livro, você cria uma expectativa enorme e as vezes não acha que era tudo aquilo que falavam, o que é perfeitamente normal, afinal cada um tem seu gosto.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu penso. O importante é ler !

    https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo