segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Receita de Cookies Caseiro





Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar.  
E para começar bem esse mês de outubro eu trouxe para vocês uma receita facílima de cookies caseiro com apenas cinco ingredientes que eu tenho certeza que você tem em casa.   



O chocolate que usei foi o meio amargo, usei a metade de uma barra   



 Cuidado com a quantidade de manteiga aqui tem mais ou menos 3 colheres  




O açúcar foi em torno de meia xícara, cuidado para não ficar muito doce   



Aqui tem em torno de uma xícara de farinha de trigo 


Esses são os ingredientes que vocês irão precisar, faço tudo no ''olhômetro''  O importante é que a massa chegue a esse ponto de modelar.  


Por último o chocolate 


No meu forno demorou em torno de 30 min mas depende do forno, como essa massa é amanteigada mesmo depois de pronta ela fica molinha enquanto está quente, a dica que eu dou é que em 10 em 10 min você vá dando uma olhadinha quando você conseguir virar os cookies com a espátula, faca , colher o que seja. E o fundinho estiver douradinho e firme você pode tirar do forno e deixar esfriar, depois de frio ele vai ficar mas durinho na consistência de um cookie.  


O meu eu deixei passar um pouquinho do ponto, então prestem bem atenção nessa hora, certo?  






É uma delicia no café da tarde. Outra dica é que você pode elaborar uma embalagem bonitinha e presentear alguém que  goste com um cookies caseiro delicioso feito por você 



OBS; pode fazer sem o chocolate se preferir ou não tiver, só que ai não vai ser cookies e sim um biscoito ou bolacha, rs. O que vocês acharem melhor.  

Até sexta, XOXO  



Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo