sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Top 5: Literatura Infantil






Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar. 
Estamos eu outubro o mês da primavera do Halloween e antes de mais nada mês das crianças. Como era bom ganhar presente todo dia 12 de outubro, não ter problemas nem responsabilidades só sonhos e muita diversão.
  
Esse mês eu venho trazer dois posts em comemoração ao dia 12 de outubro  o primeiro está indo ao ar hoje na sexta feira dia 9 e o próximo ''se de tudo certo'' segunda dia 12. 

Então vamos ao top 5 livros de literatura infantil ''Na minha opinião'' pra não ter treta, rs. 

Numero 5 : O PEQUENO FILÓSOFO, do autor Gabriel Chalita. Todo mundo diz que esse livro é uma versão barata do  O Pequeno Príncipe, sinceramente não sei dizer se é verdade, pois ainda não li O Pequeno Príncipe. É um livro infantil com cunho maduro que conta com várias passagens filosóficas complexas mas com uma linguagem simples, o livro contem ilustrações  assinadas por Thais Linhares. 



Numero 4 : REINAÇÕES DE NARIZINHO, Clássico infantil escrito pelo like a boss da literatura brasileira Monteiro Lobato (Amo) O livro foi publicado em 1931 foi a partir desse livro que surgiu o série Sitio Do Pica Pau Amarelo 



Numero 3 : O MENINO MALUQUINHO,  escrito por Ziraldo Alves Pinto. Conta a história de um menino muito esperto com uma imaginação invejável, se passa na década de 60. A obra foi um sucesso de público e crítica. Virou serie de TV em 2006, foi adaptado para o teatro  e historia em quadrinhos.  



Numero 2 : ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, do autor Charles Lutwidge  ( Lewis Carroll) publicado em 1865. Conta a historia da menina Alice que cai em uma toca de coelho e é transportada para um mundo ''paralelo'' onde não se sabe o que é sonho e realidade. O livro tem continuação Alice do outro lado do Espelho que também foi adaptado para o cinema e irá estrear em 2016. 


Numero 1 : MATILDA, Obra do autor Roald Dahl ( Mesmo autor da Fabrica de chocolate) foi adaptado para o cinema em 1996. O livro conta a historia de Matilda uma menina super dotada que aprendeu a ler sozinha aos quatro anos e é apaixonada por literatura assim  como eu. Tirando a parte de ser super dotada e ter aprendido a ler aos quatros anos, não é mesmo? Então tá bom.


É isso, até semana que vem.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo