sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha: A Guardiã e o despertar do espirito, Beatriz Kono




Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar, e hoje teremos  resenha do livro A Guardiã e o despertar do espirito da nossa autora parceira Beatriz Kono.
O livro conta a história de Bruna uma garota de 16 anos que tem uma vida normal. Está de mudança de sua cidade natal que é Brasília para a cidade maravilhosa (Rio de Janeiro)  Junto com seus pais e seu irmão gêmeo Bernado (Que pela descrição do livro, parece ser um gato) Por conta de umas dificuldades financeiras.
No avião a caminho do Rio de Janeiro Bruna começa a passar por coisas ''estranhas'' ela ouve vozes dizendo que o avião será atacado, mas logo ela descobre que tudo não tinha passado de um sonho. A partir daí ela começa a ter várias visões, principalmente depois que ela recebe de presente da avó uma pulseira com pingente de borboleta, até então ela tentava não dá muita importância até o dia que ela e Bernado sentem a terra tremer.
Os dias vão passando e as coisas ficam ainda mais estranhas. Bernado muda completamente, a família parece querer esconder algo, bilhetinhos românticos que são deixados por sei lá quem ( Até hoje eu não sei, sério!) Em contrapartida ela tenta se adaptar a nova vida, focando na escola e em novas amizades, uma delas é a Estella uma garota observadora e muito esperta.
Cansados de tantas dúvidas Bruna e Bernado resolvem ir até o local em que eles sentiram a terra tremer mesmo proibidos pela avó. A partir daí uma aventura cheia de mistérios e magia começa a acontecer.
Os personagens são bem legais desde os principais até os secundários, não consigo imaginar outras características ou outros personagens para esse livro. Eu amei o Bernado, soube ser maduro e segurar a barra na hora certa. Ele também tem a sua história a parte que provavelmente ira ter uma melhor explicação nos próximos livros, assim como outras pontas que ficaram soltas.
O livro tem 445 páginas com uma boa diagramação e espaçamento, isso ajudou muito na fluidez da leitura. Os pequenos detalhes no inicio de cada capítulo e nas numerações de cada página mostra que o livro foi feito com muito esmero. A capa é um assunto a parte, muito linda.
Logo nas primeiras páginas do livro você vai encontra uma playlist. Música e literatura, amo.
A pesar de não ser um gênero que eu tenha costume de ler eu não senti nenhuma dificuldade. A autora soube amarrar o leitor (Mesmo eu já tendo uma ideia do que iria acontecer) Dica para quem for comprar o livro, não leiam  a sinopse que fica atrás e na orelha do livro e uma bombardeada de spolier. Contudo o livro é muito bom, principalmente pra quem gosta do gênero vai amar de graça  vou deixar todos os links para compra do livro aqui em baixo.
Até semana que vem , XOXO
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo